SER CRIANÇA


Os adultos não entendem mesmo as crianças, e isso é muito sério, como entender as crianças que brigam e pouco tempo depois estão brincando abraçadas, como se nada tivesse acontecido?
Adulto não tem essa sensibilidade, quando brigam é sempre por muito tempo.
Como entender as crianças que riem até quando dormem, que são incapazes de mentir, e quando mentem, é para defender um irmão ou amiguinho, dentro da maior inocência.
Adulto só ri quando está desarmado, relaxado, e cada vez mais os adultos estão tensos, vivendo sobre eterna pressão, e rir está cada vez mais difícil, mas mentir, virou questão de sobrevivência, que pena...
Não, definitivamente os adultos não entendem as crianças, não conseguem entender o abraço tão gostoso que elas dão, o beijo estalado na bochecha, e a risada frouxa que deixa até xixi no chão.
Adulto abraça só em momentos especiais, no consolo da dor, em festas, ou solenidades. O beijo às vezes é malicioso, ou tem terceiras intenções.
Ser como criança é libertar de dentro de cada adulto o ranço, o medo de ser feliz, de rir gostoso, de confiar, de amar sem esperar nada em troca.
Por isso que adulto não entende até hoje, as palavras de Jesus, que ensinou assim: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.